FUTEBOL PAIXÃO MAIOR DO BRASILEIRO

domingo, 19 de dezembro de 2010

Um título mundial com muita facilidade: Inter de Milão é o campeão


Emirados Árabes Unidos - O goleiro Kidiaba não repetiu ontem a dança que mostrou ao mundo nos jogos contra Pachuca e Inter. Algoz colorado, o congolês Mazembe foi batido pela Internazionale de Milão. O placar de 3 a 0 confirmou a superioridade da equipe italiana, que antes do Mundial de Clubes estava em crise, mas não teve muitas dificuldades para ganhar de dois azarões no torneio. Os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta fizeram a festa no Estádio Zayed Sports City com o terceiro título mundial do time nerazzurro de Milão, também campeão em 1964 e 65.
A esperança do Mazembe de se tornar o primeiro clube africano campeão do mundo começou a ruir logo aos 12min, quando Mihayo falhou e Pandev tocou no canto para colocar a favorita Inter em vantagem: 1 a 0. Menos de cinco minutos depois, camaronês Samuel Eto’o chutou da entrada da área e mandou a bola praticamente no mesmo lugar, afastando a chance da zebra se repetir pela terceira vez na competição. O placar só não virou goleada ainda no primeiro tempo porque Diego Milito estava menos inspirado do que os seus companheiros, e desperdiçou dois bons ataques de frente para a meta congolesa.
O Mazembe avançou um pouco mais no segundo tempo e obrigou Júlio César a praticar três defesas difíceis. Já a Inter levou perigo nos contragolpes, principalmente com Eto’o e o hamburguense Maicon. Aos 29min, faltou malandragem para Kaluyituka ao invadir a área e ter a perna segura por Júlio César. O congolês caiu somente após dar alguns passos e o árbitro japonês Yuchi Nishimura considerou o lance como normal. O terceiro gol da Inter teve a estrela do técnico Rafa Benítez. Dois jogadores que ele colocou em campo na etapa complementar participaram da jogada: Stankovic lançou e Biabiany desviou a bola de Kidiaba para matar o jogo e garantir o Mundial aos italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário