
Não adiantou o Brasil pressionar a seleção uruguaia durante a maior parte do tempo nesta quinta-feira, na semifinal da Copa do Mundo Sub-17. No Estádio Omnilife, em Guadalajara (MEX), a Seleção Brasileira acabou perdendo a vaga na final ao ser derrotada por 3 a 0 pelo Uruguai, com falhas dos jogadores de defesa no começo e no final do confronto.
No começo, o goleiro Charles comprometeu: espalmou mal um chute de Moreira e fez pênalti em Aguirre, ao buscar o rebote. O Uruguai abriu o placar na cobrança de Alvarez, aos 19min do primeiro tempo. Já aos 26min da etapa final, San Martin aproveitou sobra dentro da área e, livre por conta do mal posicionamento da defesa, bateu cruzado para marcar o segundo e definir o placar. Nos acréscimos, Méndez fechou a contagem.
Assim, os uruguaios chegam pela primeira vez a uma final de Mundial Sub-17. O adversário será definido nesta quinta-feira, quando o México, dono da casa, enfrenta a Alemanha, única seleção europeia restante na competição. Os alemães a alcançaram a decisão uma vez, em 1985, quando ainda tinham o país dividido entre parte ocidental e oriental. Os ocidentais foram derrotados pela Nigéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário