FUTEBOL PAIXÃO MAIOR DO BRASILEIRO

domingo, 4 de dezembro de 2011

ATLÉTIBA MAIS IMPORTANTE DA HÍSTORIA DEFINE MORTE DO ATLÉTICO OU GLORIA DO COXA


O clássico Atletiba deste domingo, a partir das 17 horas, na Arena da Baixada, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro vai ser decisivo para o futuro dos dois rivais. Se vencer, o Coxa garante uma vaga na Copa Libertadores da América, de 2012, enquanto o Atlético, além de vencer, vai precisar de resultados negativos de outros concorrentes do acesso – Ceará e Cruzeiro – para não ser rebaixado à Série B.
Chegar à Libertadores seria coroar um ano de sucesso do Coxa Branca, que no primeiro semestre atingiu a marca história de 25 jogos invicto e sagrou-se vice-campeão da Copa do Brasil – perdeu o título para o Vasco da Gama. Com 57 pontos, o Coxa é o quinto colocado.
Cenário explosivo
De outro lado, há vários anos o Atlético Paranaense vem capengando no Brasileiro e parece ter chegado a hora de voltar à Série B para se reestruturar. O reflexo disso é a disputa extra-campo pelo comando presidencial do clube.
Uma rixa interna nas próprias fileiras atleticanas é motivo extra de preocupação. A Ultras e a Os Fanáticos, torcidas organizadas rubro-negras, são rivais. Por isso, virou uma triste rotina a briga das duas facções, que empurram uma para a outra a responsabilidade pelos atos de violência.
Segurança máxima
O possível rebaixamento do clube, diante do rival, cria um cenário altamente explosivo, apesar de as lideranças das duas torcidas negarem a possibilidade de trocarem socos, pontapés e promoverem vandalismo pelas ruas.
O clássico terá o maior de esquema de segurança já montado pela Polícia Militar. Serão aplicados cerca de 1,5 mil profissionais de segurança pública sendo 1,3 mil somente da Polícia Militar. O restante do contingente é composto por integrantes da Guarda Municipal, além de 60 policiais civis no papel de polícia judiciária.
A coordenação da “Operação Atletiba” está sob a responsabilidade do 1° Comando Regional da Polícia Militar (1° CRPM), com suas unidades. Duas Aeronaves do Grupamento Aéreo (GRAER) também farão patrulhamento.
Fonte : Futebol Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário