FUTEBOL PAIXÃO MAIOR DO BRASILEIRO

domingo, 4 de dezembro de 2011

CORINTHIANS PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL


A emoção daqueles quatro minutos após o final do jogo entre Corinthians e Figueirense em Florianópolis agora é eterna. Uma semana depois e após 90 minutos de tensão contra seu maior rival, o Corinthians empatou com o Palmeiras por 0 a 0 com direito a muita confusão nos minutos finais e é o campeão brasileiro de 2011. Não tem mais volta, não tem mais bala Juquinha, não tem mais Vasco ou rival nenhum para tentar atrapalhar. O Palmeiras tentou, mas não adiantou. O Corinthians é pentacampeão brasileiro no dia que perdeu um de seus maiores ídolos: Sócrates. As homenagens ao “Doutor” tomaram conta do Pacaembu antes da partida. Foram faixas levadas ao gramado pelo Corinthians e nas arquibancadas pelas torcidas. Centenas de camisas “8” foram vistas pelo estádio. Antes de a bola rolar, um momento de muita emoção tomou conta do Pacaembu. O minuto de silêncio foi tomado por um grito uníssono do nome de Sócrates com milhares de corintianos de punho cerrado no alto.A taça que será erguida nesta segunda-feira na festa da CBF para os melhores do Brasileirão em São Paulo se juntará àquelas conquistadas em 1990, 1998, 1999 e 2005. Esta porém é especial. Diferente das outras conquistas, esta foi alcançada no local que o corintiano aprendeu a chamar de lar. O Pacaembu se derramou em lágrimas de alegria dos mais de 37 mil corintianos que viram o time do povo, como eles gostam de chamar o Corinthians, chegar ao seu primeiro título nacional conquistado no estádio.
O jogo
Sem compromisso, o Palmeiras foi melhor nos primeiros 45 minutos de jogo. Parando as ações corintianas com faltas pontuais na intermediária, o time visitante construiu uma forma segura de chegar ao ataque. Aproveitou-se do claro nervosismo do Corinthians para levantar a bola na área corintiana e esperar por uma falha da defesa.
O resultado era bom para o Corinthians, ainda garantia o título. Talvez por isso o time de Tite pouco se arriscou. Wallace, jogando como volante, teve dificuldades na marcação de Valdivia e com algumas faltas na intermediária o Palmeiras foi chegando, mas sem muito perigo. O Palmeiras arriscou sete bolas no gol, nenhuma no alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário