FUTEBOL PAIXÃO MAIOR DO BRASILEIRO

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

GUARDIOLA ABSOLUTO NO MOMENTO


Em 16 competições disputadas, o Barcelona de Josep Guardiola ergueu 13 troféus. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Santos, na final do Mundial de Clubes, o comandante da equipe azul-grená creditou a motivação constante somente aos jogadores e disse que a intenção é manter a hegemonia catalã por tempo indeterminado.
"Esses jogadores já ganharam 13 competições e acredito que vão continuar nesse ritmo. Nossa meta é continuar jogando bom futebol, disputar o título espanhol e mostrar nosso nível pela Europa. Sabemos que às vezes podemos perder, mas temos sempre que tentar. Em três anos e meio, esses atletas mostraram que são assim, independente de terem vencido muitas competições", discursou o ex-jogador, que exaltou o estilo de jogo de seu time.
"Nossos jogadores são muito bons e isso é fundamental. Eles dificilmente perdem bola, sabem trocar passes e se deslocam muito. Quem se movimenta é a bola, o que torna tudo mais simples. Sem o talento desse grupo, isso seria impossível", emendou, antes de mandar um recado. "Meus avós me diziam que o futebol brasileiro jogava dessa forma, hoje não é assim".
A filosofia do Barcelona, que tem o elenco composto quase integralmente por atletas formados pelas categorias de base e moldados de forma a buscarem sempre a troca intensa de passes e o jogo bonito, faz com que Guardiola aposte em gerações ainda mais poderosas no futuro.
"Não sei se essa é a melhor equipe que o Barcelona já teve. Para chegar até aqui dessa maneira foi preciso que outros viessem antes. As gerações posteriores costumam ser superiores às anteriores e, no futuro, deve haver outra melhor", completou.
Campeão do Mundial de Clubes também em 2009, o treinador faturou também duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Uefa, três Supercopas da Espanha, três campeonatos nacionais e uma Copa do Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário