FUTEBOL PAIXÃO MAIOR DO BRASILEIRO

sábado, 17 de dezembro de 2011

HOJE O BICHO VAI PEGAR BARCELONA X SANTOS



O grande dia chegou. Foram quase 50 anos de espera por uma nova decisão de Mundial e, agora, pode pintar a terceira estrela na camisa que já vestiu grandes nomes do futebol como Pelé, Coutinho e Pepe, campeões em 62 e 63. Neste domingo, às 8h30, a atenção do mundo estará voltada para o estádio de Yokohama, onde acontece a decisão entre Santos e Barcelona. Para chegar à decisão do Mundial, o Santos venceu na semifinal o Kashiwa Reysol por 3 a 1, com gols de Neymar, Borges e Danilo. Já o Barcelona bateu o Al Sadd, do Catar, por 4 a 0, com dois do brasileiro Adriano, um de Keita e um do também brasileiro Maxwell.
A responsabilidade de conquistar o tricampeonato está nos pés da nova geração, do futebol-arte característico do Peixe. Neymar, Borges, Ganso e mais 20 jogadores carregam o peso de representar o Brasil no Japão. Os 11 titulares do Peixe ainda não foram definidos por Muricy Ramalho. O treinador santista não deu pistas sobre a escalação para a final, mas prometeu uma equipe com atuação corajosa.
"Não vamos mudar nossa característica. Com certeza será uma pedreira, porque estaremos enfrentando o melhor time do mundo, que tem o melhor jogador do mundo. A gente sabe a dificuldade que vai encontrar, mas vamos com coragem para fazer um bom jogo", afirmou Muricy na entrevista deste sábado.
Do outro lado do gramado, Pep Guardiola também faz mistério sobre a escalação do Barcelona. A única certeza é que o treinador não poderá contar com David Villa, que fraturou a perna esquerda na semifinal contra o Al Sadd. Seu substituto, Alexis Sánchez, é duvida para a decisão. Com dores, o atacante foi poupado nos últimos treinos do Barça.
Após o apito inicial em Yokohama, apenas 90 minutos separam Santos e Barcelona do grito de campeão. Apenas um sairá vitorioso do Japão e o que os torcedores do mundo inteiro esperam é um duelo de estrelas. De um lado, Neymar, de apenas 20 anos e com currículo de títulos e dribles desconcertante. Do outro, o argentino Messi, considerado o melhor jogador do mundo em 2009 e 2010, e que pode conquistar o prêmio novamente.
O dois atacantes são os protagonistas da decisão e os principais candidatos ao gol do título. O palco do confronto está pronto, os holofotes apontados para o gramado e o público ansioso para o espetáculo que será a final entre Santos e Barcelona. Agora é esperar para ver quem levará a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário