FUTEBOL PAIXÃO MAIOR DO BRASILEIRO

sexta-feira, 23 de março de 2012

CORITIBA PASSA SUFOCO MAIS SE CLASSIFICA FRENTE AO NACIONAL


Foi num inesperado sufoco, mas o Coritiba garantiu um resultado de 2 a 0 para cima do Nacional-AM,em pleno Estádio Couto Pereira, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil 2012. O primeiro duelo, no Amazonas, terminou empatado sem gols, o que dava a vantagem do empate com gols ao adversário, tornando o resultado perigoso até o apito final. Após um início truncado, o Coxa se encontrou na partida e saiu na frente no placar aos 18 minutos da primeira etapa, com Anderson Aquino, que recebeu passe açucarado de Roberto para marcar. Depois do intervalo, Tcheco, aos 31 minutos bateu pênalti e parou nas mãos de Jairo. Nos acréscimo, Aquino finalmente fez o segundo para aliviar o sufoco.
O jogo
Como já era previsto pelo técnico Marcelo Oliveira antes da partida, a marcação da equipe amazonense era forte, impedindo uma pressão mais efetiva do Alviverde nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, Anderson Aquino apareceu na área para tocar de cabeça e Jairo operou um milagre.
Aos poucos o Coxa conseguia impor seu ritmo e tentava pressionar no campo de ataque. O Nacional, no entanto, também buscava seu espaço. Porém, aos 18 minutos, após tabela com Roberto, Anderson Aquino invadiu a área e fuzilou para o fundo das redes para abrir o placar. O ritmo caiu um pouco, com a equipe paranaense administrando bem a posse de bola. Boa triangulação no ataque alviverde e Renan Oliveira desperdiçou isolando a bola, aos 44 minutos.
Na segunda etapa, o Coxa voltou com dificuldade na movimentação, o que fez Marcelo Oliveira sacar Roberto para a entrada de Geraldo. Aos 15 minutos, Renan Oliveira recebeu bom passe, mas cochilou e perdeu a bola. Aos 23 minutos, Lucas Mendes cobrou falta e carimbou a barreira. Sem conseguir penetrar na defesa adversária, Anderson Aquino arrematou de longe, nas mãos de Jairo.
A torcida estava impaciente nas arquibancadas. Até que aos 43 minutos, Anderson Aquino e Everton Ribeiro fuzilaram o goleiro, que resistiu bravamente. Nos acréscimos, Anderson Aquino, de voleio, aproveitou sobra de bola para estufar as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário