FUTEBOL PAIXÃO MAIOR DO BRASILEIRO
sexta-feira, 27 de abril de 2012
GUARDIOLA ANUNCIA SAÍDA DO BARCELONA
.
"Tinha que anunciar esta decisão porque não queria que a confusão continuasse", disse o treinador do Barcelona, Josep Guardiola, depois de revelar a sua intenção de deixar o clube no final da época.
Depois de um brilhante período de quatro anos no comando técnico da equipa, Josep Guardiola anunciou a sua decisão de deixar o cargo de treinador do FC Barcelona no final da temporada.
Três dias após a sua equipa ter sido eliminada nas meias-finais da UEFA Champions League pelo Chelsea FC, Guardiola revelou que não vai renovar contrato com o emblema de Camp Nou e vai fazer uma pausa na carreira – uma decisão que transmitiu ao presidente do clube, Sandro Rossell, na quinta-feira.
O antigo capitão do Barcelona, de 41 anos, foi uma escolha-surpresa quando foi promovido da equipa B até à formação principal no Verão de 2009, para substituir Frank Rijkaard, mas a sua chegada deu início a um período de sucesso sem precedentes dos "blaugrana".
Sob o comando de Guardiola, o Barça conquistou três títulos da La Liga consecutivos, ergueu o troféu da UEFA Champions League em 2009 e 2011, e por duas vezes ganhou a SuperTaça Europeia e o Mundial de Clubes, sempre praticando um futebol fluido, baseado na posse de bola, que granjeou admiração a nível mundial.
Durante o seu reinado, jogadores como Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta foram amplamente apontados como os melhores jogadores do Mundo, com Messi a conquistar a Bola de Ouro por três vezes consecutivas.
Apesar de o Barcelona não defender o título de campeão europeu esta época e estar a sete pontos do Real Madrid CF na Liga espanhola a quatro jornadas do fim, os "blaugrana" podem ganhar a segunda Taça de Espanha da era Guardiola. O Barcelona defronta o Athletic Club, finalista da UEFA Europa League, no Vicente Calderón, a 25 de Maio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário