FUTEBOL PAIXÃO MAIOR DO BRASILEIRO
domingo, 20 de maio de 2012
JOINVILLE CAI DE QUATRO FRENTE AO ATLÉTICO PARANAENSE
Depois de 17 anos, o Atlético-PR reestreou neste sábado na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe rubro-negra de Curitiba derrotou o Joinville, por 4 a 1. Bruno Mineiro (19min), Manoel (23min) e Fernandão (13min do segundo tempo) e Renan Teixeira (38min do segundo tempo) marcaram para o Atlético. Aos 6min da segunda etapa, Lima descontou para o time da casa.
Movimentada, a partida registrava bons momentos de ambas as equipes nos primeiros minutos, mas foi o time visitante que saiu na frente.
Após o levantamento de Paulo Baier, Bruno Mineiro, de cabeça, abriu o placar para os visitantes. Dois minutos depois, Paulo Baier cobrou escanteio da direita para Manoel, de cabeça, fazer o segundo do time rubro negro.
Com dois gols de desvantagem, o time da casa foi para frente, criando boas chances no primeiro tempo e conseguindo descontar, finalmente, no começo da segunda etapa. Aos 4min, o atacante Lima foi derrubado dentro da área por Cleverson; dois minutos depois, o próprio Lima converteu a penalidade.
A reação, porém, foi contida instantes depois, com o gol de Fernandão, que finalizou depois de receber do meia Paulo Baier. Aos 38min, Renan Teixeira marcou o quarto, garantindo a vitória ao Atlético, que terminará a primeira rodada Série B na liderança da competição em pontos.
A última vez que o Atlético disputou a Série B do Brasileiro foi em 1995. Desde então, não apenas a equipe paranaense esteve ininterruptamente na elite do futebol nacional, como chegou a ser campeã da Série A do Brasileiro, em 2001, ao derrotar o São Caetano na decisão.
Além de jogar a Série B, o Atlético disputa com o Palmeiras uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time não foi além de um empate em casa, por 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 4 ATLÉTICO-PR
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 19 de maio de 2012 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Carlos Henrique Selbach (ambos de MG)
Cartões amarelos: Pedro Paulo, Maurício, Leandro Carvalho e Bruno Rangel (Joinville); Cleberson e Ricardinho (Atlético-PR)
Gols: JOINVILLE: Lima, aos seis minutos do segundo tempo (de pênalti)
ATLÉTICO: Bruno Mineiro, aos 18, e Manoel, aos 24 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos 12, e Renan, aos 39 minutos do segundo tempo
JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Gilton (Ângelo); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Bruno Rangel (Jean Carlos) e Lima
Técnico: Leandro Campos
ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Zezinho (Cleberson); Deivid, Paulo Baier, Ligüera; Ricardinho (Alan Bahia), Bruno Mineiro e Fernandão (Renan)
Técnico: Juan Carrasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário