FUTEBOL PAIXÃO MAIOR DO BRASILEIRO

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ASA DE ARAPIRACA VENCE CORITIBA EM ALAGOAS E COLOCA PRESSÃO NO COXA


Motivados pelas boas campanhas nos estatuais, ASA e Coritiba se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil de 2012, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O ASA segue na vice-liderança do Campeonato Alagoano e deixou a liderança na última rodada. O Coxa lidera o Paranaense com apenas uma derrota.
O Coritiba, vice-campeão da competição no ano passado, quando perdeu o título para o Vasco, eliminou o Nacional-AM com um empate fora de casa e uma vitória por 2 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O ASA deixou para trás o Santa Quitéria-MA com extrema superioridade. Um vitória fora de casa por 3 a 2 e nova vitória em casa por 2 a 1. Quem passar enfrenta o vencedor de Sport e Paysandu. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira.
Coxa é só vitória.
O Coritiba chega a segunda fase da Copa do Brasil sem medo de priorizar alguma competição. Depois de perder a taça do primeiro turno para o Atlético Paranaense, por apenas um ponto de diferença, o Coritiba embalou e venceu seis dos sete jogos que disputou no segundo turno do Paranaense. O time mostra que não tem prioridades na temporada e deve levar à campo contra o ASA o considerado time titular.
Na noite desta segunda-feira, o elenco do Coritiba chegou em Arapiraca e realizou um treino, na parte da manhã, visando o time que deve enfrentar o ASA. Sem fazer mistérios como é costume do técnico Marcelo Oliveira (foto), o Coritiba deve contar com a volta do atacante Roberto que se recuperou de um resfriado e pode formar a dupla no ataque ao lado de Anderson Aquino. A zaga deve seguir a mesma que venceu o Rio Branco pelo Paranaense.
Tentando ganhar espaços no elenco do Coxa, o zagueiro Demerson agradou o técnico Oliveira e deve ganhar a vaga do experiente Pereira. Na lateral-esquerda, Eltinho deve ser mantido, aumentando a qualidade da criação, já que Eltinho é bastante utilizado no ataque. O time ainda conta com a boa fase do meia Tcheco, que emplacou boa sequência de jogos e foi bem elogiado pelo técnico Oliveira após a vitória no estadual.
Diminuir o quadro negativo

Nas duas vezes que enfrentou o Coritiba em sua história, o ASA segue com retrospecto negativo. As duas vezes que se enfrentaram foi pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em 2010, com uma vitória por 2 a 1 e outra por 2 a 0. Para tentar reverter o quadro, o ASA deve se inspirar na boa sequência que emplacou no Campeonato Alagoano. O time segue na vice-liderança com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
No empate contra o CSA, que tirou a liderança, o ASA insistiu constantemente nas jogadas de ligação direta entre defesa e ataque. Mas esse tipo de jogada já foi vetada pelo técnico Heriberto da Cunha (foto) logo após a partida. Temendo o rápido contra-ataque do Coritiba, o técnico proibiu esse chutões e ressaltou que o time deve priorizar a posse da bola, e escolher o momento certo para atacar. Cunha deve repetir o elenco que empatou com o CSA.
A partida será comandada pelo experiente árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima (CBF-SP), com os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Adson Marcio Lopes Leal (CBF-BA).
Fonte : Futebol Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário